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Curta metragem é a nova fase do projeto Keep Walking Brasil para a marca da Diageo

Brasil Econômico

Johnnie Walker
Divulgação
Johnnie Walker

Com o aumento das vendas e consumo de uísque no país - de acordo com a Scotch Whisky Association a exportação da bebida para o Brasil cresceu 72% - a Diageo, dona da marca Johnnie Walker, segue com o projeto “Keep Walking Brasil”, que começou com a campanha de marketing exaltando o país e especificamente o Rio de Janeiro. Agora, no lugar de uma ação publicitária, foi desenvolvido o projeto “The Walkers”, curta-metragens que contam histórias sobre o Brasil e os brasileiros. Os filmes entraram ontem em cartaz nos cinemas da rede Cinemark. A ideia foi criada pela empresa, em parceria com o cineasta Fernando Meirelles e o presidente do Google, Fabio Coelho.

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“O objetivo do projeto foi dar voz à população. Recebemos muito material e o resultado foi incrível. Agora, estamos conversando com o Fernando Meirelles para, em setembro, lançar a campanha global da marca” diz Álvaro Garcia, diretor de Marketing do portfólio de Scotch da Diageo.

Segundo Garcia, somente a marca Johnnie Walker teve um salto de 8% na exportação para o Brasil nos últimos dois anos. Além disso, institutos de pesquisa como o Kantar, mostram que o Nordeste continua liderando o consumo, com 40% do volume. Já o Rio se tornou a bola da vez desse mercado, com alta de 22% em 12 meses.

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