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Incremento do menu da rede de restaurantes de fast-food ajudou a atrair mais clientes

Agência Estado

As vendas mesmas lojas nos EUA cresceram 2,4%, ante expectativa de alta de 2,1%
Getty Images
As vendas mesmas lojas nos EUA cresceram 2,4%, ante expectativa de alta de 2,1%

As vendas globais do McDonald's, usando o critério mesmas lojas (abertas há mais de um ano), cresceram 2,6% em maio, mais que o esperado, em razão do incremento do menu, que ajudou a atrair mais clientes. Analistas esperavam um aumento de 1,9%.

As vendas mesmas lojas nos EUA cresceram 2,4%, ante expectativa de alta de 2,1%. Na Europa, as vendas subiram 2%, superando a previsão de crescimento de 1,2%. Na Ásia/Pacífico, Oriente Médio e África, o avanço nas vendas foi de 0,9%, ante expectativa de alta de 1,5%.A empresa afirmou que a gripe aviária contribuiu para o resultado negativo na China.

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Em abril, o McDonald's, maior rede de fast food do mundo, informou que seu lucro no primeiro trimestre cresceu somente 0,3%, com leve melhora na receita, mas as vendas mesmas lojas recuaram. Desde o início do ano até o fechamento de sexta-feira, as ações da companhia já avançaram 11%. Fonte: Dow Jones Newswires.

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