Tamanho do texto

Transação traz impacto negativo na alavancagem e na geração de fluxo de caixa da empresa

Agência Estado

Agência Moody's rebaixou rating da JBS após anúncio de compra da Seara Brasil
Getty Images
Agência Moody's rebaixou rating da JBS após anúncio de compra da Seara Brasil

A agência de classificação de risco Moody's informou na noite desta segunda-feira (10), por meio de nota, que colocou os ratings de longo prazo da empresa de alimentos JBS e de suas subsidiárias sob revisão para possível rebaixamento.

-Veja também: com a compra da Seara, JBS terá aumento de R$ 10 bilhões no faturamento

A decisão da agência veio após o anúncio da compra da Seara Brasil e das operações de couro da Zenda, que eram da Marfrig, pela JBS. Na operação, a JBS assume as dívidas da Marfrig de R$ 5,85 bilhões.

De acordo com o comunicado da Moody's, a transação traz um impacto negativo no curto prazo na alavancagem da JBS e sua geração de fluxo de caixa.

"Durante o processo de revisão dos ratings, a Moody's irá avaliar as políticas financeiras da JBS e seu crescimento, especificamente, via novas aquisições", declaram os analistas da agência.

Os ratings que foram colocados em revisão para possível rebaixamento foram: o rating 'Ba3' sênior sem garantia da JBS; o rating 'Ba3' dos notes emitidos pela JBS USA; o rating 'Ba3' dos bônus emitidos pela JBS Finance II; o rating 'Ba3' dos notes com vencimento em 2016 da JBS S/A e o rating 'Ba3' do notes emitidos pelo Bertin.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.