Tamanho do texto

Companhia divulgou negócio, que envolve 12 restaurantes próprios, em fato relevante

Rede mexicana é especializada em comida mexicana e italiana
Divulgação
Rede mexicana é especializada em comida mexicana e italiana

A International Meal Company (IMC) comunicou nesta segunda-feira (10) ao mercado, por meio de fato relevante divulgado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que adquiriu os direitos sob a marca de restaurantes de comida italiana e mexicana Gino´s.

Leia também: IMC vai desenvolver 57 restaurantes da norte-americana Darden

O negócio também inclui doze restaurantes próprios e 16 franquias da rede no México.

A aquisição foi realizada por meio de suas subsidiárias Grupo Restaurantero del Centro. e Inversionistas en Restaurantes de Carnes y Cortes.

De acordo com comunicado, a companhia declara que a rede Gino's "encaixa-se perfeitamente na estratégia anunciada de buscar negócios com sólida reputação e potencial de crescimento em mercados cativos".

Com 45 anos de existência, a rede aponta que a culinária central da rede possuem sinergia com a atual cozinha que a IMC utiliza no México, ajudando a diluir os custos fixos existentes hoje naquele país.

Com a aquisição, a companhia atinge 52 lojas no México, que atualmente é seu segundo maior mercado e onde possui uma equipe para gerenciar os restaurantes.

A aquisição será financiada através de dívida local e o múltiplo pago pela companhia foi de 6,5 vezes EBITDA.

A IMC ressalta que os valores envolvidos não representam investimento relevante, razão pela qual a aquisição não foi objeto de deliberação em Assembleia de Acionistas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.