Tamanho do texto

Presidente da empresa disse que estatal buscará consórcios para trabalhar os 70% restantes

Agência Estado

Petrobras/Divulgação
"Pode ser 30%, 40%, 60% (além dos 30% mínimos). Estudamos tudo", destacou Graça Foster

A presidente da Petrobras, Graça Foster, disse nesta sexta-feira (7) que a estatal pode entrar com mais do que os 30% mínimos exigidos por lei no leilão do pré-sal em outubro.

-Veja também: presidente da Petrobras diz que retomar produção "é questão de meses"

Graça disse que a Petrobras buscará consórcios para trabalhar os 70% restantes. Ela afirmou que não comentaria a estratégia da empresa, especialmente antes de o edital do leilão ser divulgado, com detalhes como o valor do bônus de assinatura.

No entanto, ela confirmou que, sim, a Petrobras estuda a possibilidade de entrar com ofertas que lhe deem mais do que os 30% que a lei determina. "Pode ser 30%, 40%, 60% (além dos 30% mínimos). Estudamos tudo", afirmou. "Eu estou muito empolgada".

Sobre a 12ª rodada, voltada para gás em terra, Graça declarou que a Petrobras será muito seletiva e também atuará em parceria.

A presidente da Petrobras garantiu ainda que apresentará em breve a estratégia ao Conselho de Administração para a monetização do potencial de gás do País.

Anteriormente, Graça havia mencionado a intenção de explorar campos terrestres próximos a linhas de energia de forma a poder instalar termelétricas na boca do poço.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.