Tamanho do texto

O grupo também informou aumento nas vendas da Via Varejo. O faturamento da companhia, que reúne as bandeiras Casas Bahia, Ponto Frio e Nova Pontocom, cresceu 8,7%

Reuters

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) reportou alta de 10,9% nas vendas brutas da área de varejo alimentar em maio em relação ao mesmo período do passado. O segmento considera todos os formatos Extra e Pão de Açúcar.

Vendas relacionadas apenas ao Dia das Mães subiram 12% sobre um ano antes
Futura Press
Vendas relacionadas apenas ao Dia das Mães subiram 12% sobre um ano antes

No Assaí, atacado de autosserviço, o avanço do faturamento foi de 39% em maio, com destaque para desempenho das lojas recém-inauguradas. No critério mesmas lojas, que se refere a unidades abertas há pelo menos um ano, o aumento do faturamento da rede foi de 17%.

Segundo o GPA, a expectativa é que o Assaí triplique suas vendas nos próximos cinco anos.

O grupo também informou aumento nas vendas da Via Varejo em maio. O faturamento da companhia, que reúne as bandeiras Casas Bahia, Ponto Frio e Nova Pontocom, cresceu 8,7% em maio na comparação com o mesmo período de 2012.

Veja também: Via Varejo anuncia Vitor Fagá, ex-Pão de Açúcar, como diretor-executivo interino

Nas lojas físicas abertas há pelo menos um ano, as vendas relacionadas apenas ao Dia das Mães subiram 12% sobre um ano antes, informou o Pão de Açúcar, sem divulgar valores financeiros.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.