Tamanho do texto

Valor será destinado ao pagamento e reestruturação de dívidas com vencimento em 2013

Reuters

Operação ocorrerá em até três séries; emissão será realizada em 15 de julho
AP
Operação ocorrerá em até três séries; emissão será realizada em 15 de julho

A JBS, maior empresa de carnes do mundo, emitirá até R$ 500 milhões em debêntures para captar recursos que serão destinados ao pagamento e reestruturação de dívidas com vencimento em 2013.

A operação ocorrerá em até três séries, com prazos de cinco anos para a primeira e segunda séries e de sete anos para a terceira série, informou a empresa em comunicado nesta segunda-feira (3)

-Veja também: lucro da JBS dispara 96,3% no 1º trimestre deste ano

A emissão inicial de até 500 mil debêntures poderá ser acrescida de um lote adicional de até 20% da quantidade inicial ofertada, e de um outro de 15% em debêntures suplementares.

"Será admitida a subscrição parcial das debêntures, desde que haja colocação de um montante mínimo de 300 mil debêntures, equivalentes a R$ 300 milhões, observado, ainda, que à qualquer uma das séries deverão ser alocadas, no mínimo, 100 mil debêntures", informou a empresa.

A emissão ocorrerá em 15 de julho.

O Bradesco BBI é o coordenador-líder da operação, que também conta com a participação de BB Investimentos, BTG Pactual e HSBC Corretora de Títulos e Valores Mobiliários.

(Por Anna Flávia Rochas)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.