Tamanho do texto

Os modelos incluem o Ford Fusion, Flex, Explorer, Taurus, Interceptor Sedã e Utility modelo 2013, bem como o Lincoln MKZ, MKS e MKT do mesmo ano

Reuters

Ford faz recall dos modelos Fusion (foto), Flex, Explorer, Taurus, Interceptor Sedã, Utility, Lincoln MKZ, MKS e MKT
Divulgação
Ford faz recall dos modelos Fusion (foto), Flex, Explorer, Taurus, Interceptor Sedã, Utility, Lincoln MKZ, MKS e MKT

A Ford está fazendo recall de 465 mil veículos modelo 2013, a maioria deles na América do Norte, para verificar se há vazamentos no tanque de combustível que poderiam resultar em um incêndio. A montadora disse que não vai ter peças de reposição suficientes para todos os proprietários até setembro.

Os modelos incluem o Ford Fusion, Flex, Explorer, Taurus, Interceptor Sedã e Utility modelo 2013, bem como o Lincoln MKZ, MKS e MKT do mesmo ano.

A Ford disse que um módulo de fornecimento de combustível no tanque poderia vazar, e que recebeu 600 reclamações de consumidores desde 31 de março.

Veja também: Toyota realiza segunda etapa do recall do Corolla por falha no airbag dianteiro

"Embora um vazamento de combustível na presença de uma fonte de ignição possa resultar em um incêndio, não houve relatos de incêndios (e) não temos conhecimento de quaisquer acidentes ou ferimentos atribuídos a essa condição", segundo a Ford.

O recall envolve 420 mil veículos nos Estados Unidos, Canadá e México e o restante em outros países. Isto representa mais um golpe para o sedã de porte médio Fusion, que foi reformulado no ano passado e é um dos modelos mais vendidos da Ford, mas tem sido alvo de vários recalls desde o seu lançamento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.