Tamanho do texto

Montadora já vendeu 803.697 veículos, marca que superou 2010, o melhor desempenho

Em 2012, a Fiat realmente acelerou. A montadora chegou à marca de 800 mil carros vendidos em um ano, em meados de dezembro, um recorde para a marca. Foram emplacados 803.697 no período. Até então, o melhor ano era 2010, quando foram licenciados 760.495.

“Esse ano foi muito importante para a montadora no país. Confiamos na recuperação do mercado e nas medidas de incentivos do governo federal. Para se ter uma ideia, não será somente em vendas que vamos superar o nosso recorde. Vamos produzir 840 mil veículos no Brasil. Isso representa 120 mil carros a mais do que em 2011”, disse o presidente da Fiat para a América Latina, Cledorvino Belini.

A Fiat vem crescendo acima da taxa de expansão registrada pelo mercado. No período de janeiro a novembro, as vendas da marca cresceram 11,5% em relação a igual período de 2011. Na mesma comparação, o mercado de automóveis e comerciais leves cresceu 6,3%.

Em consequência do crescimento das vendas, a Fiat ampliou sua participação no mercado brasileiro de 22% em 2011 para 23,1% no acumulado deste ano, mantendo-se na liderança pelo décimo-primeiro ano. A montadora é seguida de perto pela alemã Volkswagen, que neste ano manteve a sua participação no mercado brasileiro, em torno de 21%. “Fomos ágeis e flexíveis ao observarmos a retomada do mercado no segundo semestre e conseguimos acelerar, conquistando posições e market share”, Lelio Ramos, diretor Comercial da Fiat.

Leia mais notícias de economia, política e negócios no jornal Brasil Econômico

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.