Tamanho do texto

Para a Sherwin-Williams, novo perfil dos consumidores exige foco das fabricantes em inovação para conseguirem se diferenciar

Brasil Econômico

O mercado de tintas vem mudando nos últimos anos no Brasil. Enquanto antes o consumidor procurava apenas por alguma proteção, agora a exigência é por novas funcionalidades. O novo perfil dos compradores tem exigido das fabricantes foco em inovação para conseguir se diferenciar.

Atenta a essas mudanças, Sherwin-Williams vem criando produtos com novas características, inovando também nas estratégias de vendas. A empresa abre ao público a partir do próximo ano um ônibus que foi transformado para divulgar as cores que serão tendências para 2013. Chamado de Color Experience Bus, o espaço possui dois ambientes que possibilitam ao visitante visualizar a transformação dos espaços por meio da mudança das cores.

LeiaWEG compra Stardur Tintas Especiais

“A ideia é colocar o ônibus em frente de grandes home centers”, explica David Ivy Jr, diretor de marketing da Sherwin-Williams. Segundo ele, o mercado está mudando muito com o crescimento do poder de aquisição da classe C, que agora não se satisfaz com um produto básico. Com isso, além de diferentes ações de marketing como o Color Experience Bus, a empresa passou a focar em produtos com funcionalidades específicas para o mercado local.

Países tropicais

Um dos produtos diferenciados é a tinta com alta reflectividade de luz. O produto usa um pigmento que ajuda a diminuir em até dois graus a temperatura e é voltado para países tropicais. Criada nos laboratórios brasileiros, em 2013 a tinta será disponibilizada também no Chile e México.

Outro produto saído recentemente do centro de desenvolvimento da companhia no Brasil é o Metalatex Clima & Tempo, que protege contra manchas de chuva, criado para atender as necessidades do consumidor que deseja pintar ambientes externos com rapidez, obtendo cobertura perfeita independente das condições climáticas.

O produto é considerado inovador porque possibilita a pintura mesmo em dias úmidos, algo comum no Brasil, sem manchar a parede, além de otimizar o período entre demãos, acelerando consideravelmente o tempo final do trabalho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.