Tamanho do texto

Site chega ao Brasil para receber propostas de objetos de consumo inéditos no mercado

Criar produtos que ainda não existem por meio de ideias de pessoas comuns já é possível em um site que entrou no ar em outubro no Brasil, o Estilo Vivo. Qualquer pessoa que tenha uma boa ideia e ache que ela será útil para outros consumidores pode compartilhar a sugestão e, caso seja aprovada pelos usuários do site, pode se tornar realidade. O objetivo da startup é se apoiar no conceito de crowdsourcing para conseguir concretizar objetos de consumo que não são vendidos no comércio tradicional.

O funcionamento do site, chamado Estilo Vivo, consiste em detalhar a ideia em um formulário, mostrando como ela seria útil. Essa proposta é compartilhada com a comunidade do site e as que receberam maior apoio passam para a próxima etapa, na qual profissionais da área criativa vão mandar propostas e dar forma às criações.

A partir disso, o site vai fazer um protótipo e as ideias materializadas são colocadas em pré-venda no Estilo Vivo. O protótipo que atingir um mínimo de vendas será produzido em série e ficará disponível para venda ao público, ou seja, vira realidade. A meta é que um objeto seja criado a cada mês.

Premiação

Para incentivar os “inventores”, os donos das ideias concretizadas receberão uma recompensa de R$ 500, além de dois exemplares do produto e 40% de desconto para comprar mais itens de seu objeto de desejo. A interação dos usuários também pode gerar descontos.

Os três usuários da comunidade que mais contribuíram no debate de ideias, na avaliação do design e na escolha das propostas vencedoras ganham um exemplar do produto, 20% de desconto sempre que comprá-lo e 10% em qualquer outro objeto do site. Os demais que tiveram interação recebem sempre 10% de desconto na compra do item concretizado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.