Tamanho do texto

Segundo a montadora japonesa, foram detectados problemas na bomba de água de modelos híbridos e de uma peça na coluna de direção

AFP

A montadora japonesa Toyota anunciou nesta quarta-feira um recall de 2,77 milhões de carros em todo o mundo, incluindo alguns na América Latina, por problemas da bomba de água de modelos híbridos e de uma peça na coluna de direção.

Segundo os documentos enviados ao ministério japonês dos Transportes, centenas de anomalias foram notificadas, mas nenhum acidente foi provocado pelas falhas técnicas.

Em outubro, a Toyota anunciou um recall de quase 7,5 milhões de veículos. Desta os modelos afetados são os Prius (híbridos elétrico/gasolina), Corolla, Alphard e Crown, produzidos entre agosto de 2000 e junho de 2008.

Do total de 2,77 milhões de unidades, 1,5 milhão estão no Japão, 669.000 nos Estados Unidos e o restante no Canadá, Europa, China, Austrália, Oriente Médio, África, assim como na América do Sul e América Central. Alguns veículos apresentam os dois problemas, outros apenas uma das falhas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.