Tamanho do texto

Empresa abre processo para contratar pelo menos 12 posições para trabalhar em revenda

Apple Store Grand Central, em Nova York: no Brasil, por enquanto, só existem revendas autorizadas
Getty Images
Apple Store Grand Central, em Nova York: no Brasil, por enquanto, só existem revendas autorizadas

A Apple anunciou nesta terça-feira (13), no site oficial da empresa , a abertura de 12 vagas para contratações no Rio de Janeiro. As descrições das vagas indicavam que a Apple deveria ter uma loja própria na cidade. Seria a primeira Apple Store da América Latina. Na manhã desta quarta, a Apple confirmou a abertura da loja.

"Aguardamos ansiosos pela abertura da primeira Apple Store no Brasil, onde já temos clientes de longa data e esperamos conquistar muitos outros a cada dia. Mal podemos esperar para oferecer a experiência única de varejo da Apple às pessoas do Rio de Janeiro e aos clientes de toda região", informou a empresa em comunicado.

- Leia também: após recorde histórico, Apple perde valor de mercado em outubro

As lojas que existem hoje no Brasil são apenas revendas autorizadas, como a iPlace ou a A2You. O país tem atualmente 99 estabelecimentos do tipo, segundo o site da empresa. 

No mundo, a Apple tem mais de 300 lojas oficiais, as Apple Stores. Cerca de 90% delas ficam nos EUA, nas principais capitais do país. Veja aqui algumas lojas da marca pelo mundo.

As posições vão desde "encarregado de estoque" até "líder corporativo" e "engenheiro de soluções". Todas elas têm a observação "loja de varejo". 

- Mais: devagar, Apple tenta aumentar presença no Brasil


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.