Tamanho do texto

Dona da Schincariol prevê lucro líquido de 48 bilhões de ienes no acumulado de 2012

Agência Estado

A cervejaria japonesa Kirin Holdings, dona da brasileira Schincariol, teve queda de 5,8% no lucro líquido dos primeiros nove meses deste ano, para 25,37 bilhões de ienes (US$ 316 milhões), de 26,93 bilhões de ienes no mesmo período do ano passado. Segundo a empresa, o declínio foi consequência da redução das vendas domésticas de cerveja e da exclusão de seus negócios no setor químico.

As vendas de cerveja da Kirin no Japão continuaram fracas entre janeiro e setembro deste ano, com as cervejarias brigando entre si para obter uma fatia maior no mercado em meio à demanda saturada. A companhia destacou que sua lucratividade também foi pressionada pela venda da unidade de químicos Kyowa Hakko Chemical, em março do ano passado.

As vendas totais da Kirin nos nove primeiros meses do ano somaram 1,606 trilhão de ienes, uma alta de 3,7% sobre 1,549 trilhão de ienes um ano antes, com ajuda da inclusão da Schincariol em seus resultados. O lucro operacional caiu 12,3%, para 105,25 bilhões de ienes, de 119,97 bilhões de ienes.

Para todo o ano de 2012, a Kirin prevê lucro líquido de 48 bilhões de ienes e lucro operacional de 155 bilhões de ienes, com vendas de 2,22 trilhões de ienes. Os resultados da Kirin são baseados nos padrões de contabilidade japoneses. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.