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A terceira maior rede de lanchonetes dos EUA, atrás de McDonald's e Wendy's, teve lucro líquido de US$6,6 milhões no trimestre

Reuters

O Burger King apresentou lucro trimestral acima do esperado apoiado em novos produtos e campanhas de marketing que ajudaram a cadeia de lanchonetes a elevar as vendas comparáveis nos Estados Unidos e no Canadá.

A companhia, que abriu o capital em junho, vem buscando acrescentar itens como saladas e bebidas de frutas ao cardápio para atrair o público feminino.

A terceira maior rede de lanchonetes dos EUA, atrás de McDonald's e Wendy's, teve lucro líquido de 6,6 milhões de dólares, ou 0,02 dólar por ação, no terceiro trimestre, abaixo dos 38,8 milhões de dólares, ou 0,11 dólar por papel, um ano antes.

Excluindo itens não-recorrentes, o ganho foi de 0,17 dólar por ação, enquanto analistas estimavam 0,15 dólar, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

As vendas em restaurantes em operação há pelo menos 13 meses cresceram 1,4 por cento. Já nos EUA e no Canadá houve alta de 1,6 por cento.

A receita caiu em cerca de 26 por cento, para 451,1 milhões de dólares, prejudicada por renegociação de acordos de franquias e pelo dólar forte, segundo a empresa.

O McDonald's apresentou na semana passada o pior crescimento trimestral de vendas em nove anos, citando a economia mais fraca e o desafio da concorrência.

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