Tamanho do texto

A margem de lucro da Mercedes-Benz, unidade da Daimler, foi de 7,8% no acumulado de 2012, até setembro

Reuters

A montadora alemã Daimler disse nesta quinta-feira que pretende melhorar a sua margem de lucro operacional em 2013, embora não tanto quanto inicialmente previsto, em um mercado que enfrenta difícil crescimento.

"Nós naturalmente queremos melhorar a lucratividade em relação ao nosso desempenho atual", disse o vice-presidente financeiro Bodo Ueber a jornalistas durante teleconferência, depois que a Daimler alertou que pode não alcançar a sua expectativa de lucro para este ano.

A margem de lucro da Mercedes-Benz, unidade da Daimler, foi de 7,8% no acumulado de 2012, até setembro. A companhia não forneceu a previsão de margem de lucro para o ano.

A Daimler disse na quarta-feira que espera que o lucro antes de juros e impostos (Ebit, na sigla em inglês) de seus negócios em curso fiquem em 8 bilhões de euros (US$10,4 bilhões) em 2012, menos que a previsão anterior de lucros estáveis de 9 bilhões de euros.

Ueber disse que ainda espera que a empresa seja capaz de pagar dividendos.

Na quarta-feira, a Daimler disse ainda que espera levar mais tempo para atingir as margens devido ao ambiente difícil de mercado.

A companhia afirmou também que pretende cortar 2 bilhões de euros em custos até o final de 2014 para apoiar retornos maiores à Mercedes.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.