Tamanho do texto

As operações ferroviárias da ALL apuraram crescimento de 8% no segmento de commodities agrícolas, mas queda de 6,7% em produtos industriais

Reuters

A América Latina Logística (ALL) fechou o terceiro trimestre com Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) consolidado de R$461,9 milhões, crescimento de 7,6% sobre um ano antes, segundo dados divulgados nesta sexta-feira.

No acumulado de 2012 até setembro, a geração de caixa operacional da empresa de logística somou R$1,282 bilhão, 5,1% maior ano a ano.

Já o volume transportado consolidado cresceu 2,2% no trimestre passado na relação anual, para 13.444 milhões de TKUs (toneladas por quilômetro útil). Nos nove meses do ano, houve alta de 3,1%, somando 35.538 milhões de TKUs.

As operações ferroviárias da ALL apuraram crescimento de 8% no segmento de commodities agrícolas, mas queda de 6,7% em produtos industriais.

"Em produtos industriais tivemos um trimestre desafiador. Nos fluxos intermodais o volume caiu 10,5%, impactado pela menor exportação de minério de ferro e de madeira, papel e celulose", afirmou.

Para o atual trimestre, a ALL prevê um cenário positivo em commodities agrícolas, "uma vez que a forte safrinha de milho e o atraso na colheira de cana de açúcar devem extender as exportações agrícolas até o final do ano".

Por outro lado, a empresa espera que o crescimento de volume no fechado do ano fique abaixo do previsto pela companhia no longo prazo, "em função das condições difíceis de mercado enfrentadas no primeiro semestre e do crescimento marginal de volume nos nove meses de 2012".