Tamanho do texto

Recessão na Espanha e na Itália prejudicou as vendas na divisão de laticínios, a principal do grupo francês

Reuters

A Danone afirmou que as condições de negócios se deterioraram ainda mais no sul da Europa no terceiro trimestre, notadamente afetadas pela recessão na Espanha e na Itália, prejudicando as vendas na divisão de laticínios, a principal do grupo francês.

"Não esperamos mudança nas tendências para os próximos meses. O ambiente continua favorável em todas as regiões, exceto na Europa", disse o vice-presidente financeiro da Danone, Pierre-Andre Terisse.

A companhia, que alertou em junho para uma queda no lucro anual, conforme consumidores espanhóis passaram a comprar marcas mais baratas, informou que as vendas no terceiro trimestre subiram 5% sobre um ano antes, para 5,257 bilhões de euros (US$6,85 bilhões).

O resultado ficou em linha com a estimativa média de 5,211 bilhões de euros em uma pesquisa da Reuters com 14 analistas.

Para 2012, a Danone manteve a meta de crescimento de vendas entre 5% e 7%. A empresa reiterou esperar que a margem operacional no ano caia 0,5 ponto percentual, para 14,2%.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.