Tamanho do texto

Companhia alemã, especializada em produtos químicos, projeta lucro antes de juros e impostos com alta entre 5% e 10%

Reuters

A Lanxess confirmou suas previsões de lucro anual, após especulações de que a empresa alemã especializada em produtos químicos estava indicando a participantes de mercado projeções mais baixas sobre seus negócios.

A Lanxess, que compete com a Exxon Mobil no mercado de borracha, disse que continua a esperar um Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado em 2012 com alta entre 5% e 10%.

Mais cedo, operadores apontaram a conversas de mercado que a Lanxess estava sinalizando a investidores e analistas de que seus negócios estavam enfraquecendo, derrubando suas ações.

De acordo com o StarMine, um serviço Thomson Reuters, no início desta semana, analistas reduziram suas previsões, em média, para o Ebitda no terceiro trimestre, a ser anunciado em 6 de novembro, de aproximadamente 295 milhões de euros para 280 milhões de euros, em média.

As ações da Lanxess encerraram o pregão na Bolsa de Frankfurt em queda de 1,11%, a 63,25 euros, em dia de alta de 1,27% da bolsa alemã.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.