Tamanho do texto

Novo investimento da companhia, maior fabricante mundial de caminhões, criará 850 postos de trabalho, um crescimento de 40% na força de trabalho da unidade

Reuters

A unidade de veículos comerciais da Daimler planeja investir cerca de US$170 milhões nos próximos dois a três anos em sua fábrica argentina em Buenos Aires.

A companhia alemã vê muito potencial na Argentina graças ao robusto crescimento econômico do país nos últimos anos, disse o presidente-executivo da empresa, Dieter Zetsche, em comunicado divulgado após reunião com a presidente argentina, Cristina Kirchner.

A fábrica de Buenos Aires, construída em 1951, foi a primeira instalação da Daimler fora da Alemanha.

O novo investimento da companhia, maior fabricante mundial de caminhões, criará 850 postos de trabalho, um crescimento de 40% na força de trabalho da unidade.

A Daimler tem outras duas fábricas na América Latina, uma em Juiz de Fora (MG) e outra em São Bernardo do Campo (SP), onde a empresa fez acordo com sindicato de metalúrgicos em setembro para garantir nível de emprego até o fim de janeiro de 2012, em meio à forte queda de vendas de caminhões no Brasil neste ano .