Tamanho do texto

A unidade de leasing de aeronaves do maior conglomerado dos EUA disse que irá enviar dois jatos Embraer 190 para a Myanmar Airlines em novembro e dezembro

Reuters

A General Electric fechou um acordo nesta segunda-feira para arrendar dois aviões da Embraer para a empresa aérea estatal de Myanmar, o mais recente de uma série de negócios desde que os Estados Unidos reiniciou negociações comerciais com o país asiático, por muito tempo isolado.

A unidade de leasing de aeronaves do maior conglomerado dos EUA disse que irá enviar dois jatos Embraer 190 para a Myanmar Airlines em novembro e dezembro. O valor da transação não foi informado.

Os EUA suspenderam em maio as sanções econômicas contra a ex-colônia britânica, após as eleições de 2011 levarem um governo civil ao poder depois de 49 anos de ditadura militar.

Em julho, a GE se tornou a primeira empresa dos EUA a reiniciar operações em Myanmar, quando assinou um acordo para fornecer equipamentos de raio-X para dois hospitais.

As fabricantes de bebidas Coca-Cola e Pepsico também assinaram acordos nos últimos dois meses para iniciar a venda de produtos para Myanmar.