Tamanho do texto

Congresso acontece até sábado e conta com palestras e debates sobre temas como social commmerce, neuromarketing e design thinking

Programação do WOB 2012 acontece simultaneamente em cinco salas, no Rio
iG Rio de Janeiro
Programação do WOB 2012 acontece simultaneamente em cinco salas, no Rio

Empreendedores, profissionais ligados à área de tecnologia, investidores e executivos se reúnem de hoje até sábado (22) no WOB (Wide Open Business) 2012 , realizado no Centro de Convenções SulAmérica, no centro do Rio de Janeiro. Com uma programação que acontece simultaneamente em cinco salas, o congresso aborda o tema inovação, com foco em negócios, tecnologia, design e novas mídias.

Confira: Infográfico mostra a evolução da internet brasileira nos últimos 10 anos

Nesta sexta-feira, entre as palestras mais aguardadas está a apresentação de Jürgen Klaric, que vai falar sobre neuromarketing. Ele é o CEO da Mindcore International Inc. EUA, maior empresa envolvida no desenvolvimento de processos de inovação. Na pauta está como aliar a neurociência à inovação empresarial.

Alex Barbosa e Priscila Pires: no WOB em busca de novidades sobre e-commerce e webdesign
iG Rio de Janeiro
Alex Barbosa e Priscila Pires: no WOB em busca de novidades sobre e-commerce e webdesign

Um dos destaques do WOB é a sala “Desconferência”, onde são debatidas ideias de startups e empreendedorismo entre os participantes. O objetivo é que de lá surjam novos negócios e iniciativas. “Nossa ideia é proporcionar o intercâmbio entre gerações, executivos, empreendedores e investidores”, diz Adriana Melo, uma das realizadoras do evento.

Alex Barbosa e Priscila Pires trabalham em uma empresa de e-commerce na área de perfumaria e cosméticos e foram ao WOB para conhecer as novidades deste setor. “Algumas novidades que acontecem lá fora não chegam por aqui com rapidez. É sempre bom se atualizar”, disse Barbosa, que costuma ir em eventos da empresa organizadora do congresso.

Priscila atua na área de webdesign da empresa de e-commerce e tem como objetivo sair do WOB com novas ideias para aplicá-las no seu dia a dia. “Estou vendo um pouco de tudo porque temos uma demanda por inovação. Em um evento como esse aumentamos nossa rede de contatos e podemos ter ideia de como está a concorrência”, avaliou.

Leia ainda:  Venda de cupom não é mais único negócio de grandes sites

    Leia tudo sobre: inovação