Tamanho do texto

Vbrand vai produzir material customizado para empresas para ser veiculado em diferentes plataformas digitais, como You Tube, celulares e tablets

A In Press, uma das principais agências de assessoria de imprensa do país, e a divisão inglesa do Google lançam hoje a Vbrand, uma produtora especializada na produção de vídeos para empresas com foco na internet. A nova empresa nasce de olho no crescente mercado dos chamados vídeos multiplataforma no Brasil. Só no ano passado, de acordo com uma pesquisa da ComScore, vídeos online foram vistos mais de 4,7 bilhões vezes no país, um aumento de 74% sobre os números de 2010. “Isso prova que o vídeo já é diálogo mais eficaz com as pessoas que estão nas redes e precisa fazer parte da estratégia das marcas”, diz Hugo Godinho, CEO da Vbrand.

Leia também:  Ação do Google se aproxima de máxima histórica

A parceria entre a In Press e o Google envolve diretamente a produtora de vídeos pertencente ao grupo americano. Baseada em Londres, a Across The Pond Productions (ATP) trabalhará diretamente com a Vbrand na produção do material no Brasil. ATP atua, basicamente, fazendo vídeos para o próprio Google, em especial com foco na Europa, Oriente Médio e África. A produtora já foi finalista no Festival de Cannes com um vídeo sobre o Google Analytics.

Veja mais:  Internet é o meio que mais ampliou faturamento publicitário no 1º semestre

A ideia da Vbrands é aproveitar a experiência da ATP para criar vídeos customizados para empresas. “A internet permite esta segmentação, e a produção de um vídeo pode ser direcionada a um nicho de mercado muito específico, o que é impossível de atingir com o vídeo publicitário tradicional”, diz Godinho. A equipe da produtora será toda formada por jornalistas.

Após o lançamento oficial em São Paulo, que ocorre nesta quarta, na sexta-feira a Vbrands será lançada oficialmente no Rio de Janeiro.