Tamanho do texto

Unidade na cidade de Itu (SP) produzirá uma linha de computadores comerciais e de consumo para os clientes brasileiros; novas instalações entrarão em operação até dezembro de 2012

Agência Estado

A Lenovo investirá US$ 30 milhões na construção de uma fábrica e um centro de distribuição na cidade de Itu (SP). De acordo com a empresa, a unidade produzirá uma linha de computadores comerciais e de consumo para os clientes brasileiros.

As novas instalações terão 325 mil metros quadrados e, segundo a companhia, entrarão em operação até dezembro de 2012.

A previsão da Lenovo é de que até 700 funcionários serão admitidos quando a unidade alcançar a capacidade máxima de produção, o que está previsto para acontecer dentro de dois anos. "A unidade ajudará a empresa a estabelecer um modelo de negócios mais integrado no Brasil, ao mesmo tempo que estenderá o compromisso global da Lenovo para os clientes brasileiros."

A fábrica e o centro de distribuição produzirão uma linha completa de desktops e notebooks.

A Lenovo afirma, em comunicado, que as novas instalações permitirão à empresa expandir significativamente o seu portfólio de produtos no Brasil e fortalecer a sua competitividade em preços, ao mesmo tempo em que minimizará o tempo de entrega dos produtos.