Tamanho do texto

Companhia cederá até quatro slots de aterrissagem e até quatro de decolagem. Empresas interessadas deverão manifestar interesse à Latam, indicando os horários de preferência

A Latam, companhia criada com a fusão da brasileira TAM e a chilena LAN, iniciou processo de permuta de slots (horários de pouso e decolagem) no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

A operação foi exigida pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pelo Tribunal de Defesa da Livre Concorrência do Chile.

Latam terá sede no Chile para economizar impostos

LAN compra TAM por US$ 3,8 bilhões

A companhia cederá até quatro slots de aterrissagem e até quatro de decolagem. As empresas aéreas interessadas deverão manifestar interesse por escrito à Latam, indicando os horários de preferência.

Os slots entregues poderão ter diferença máxima de 30 minutos do horário indicado pelos interessados nos respectivos pedidos.

A solicitação dos slots poderá ser feita para uso em voos diretos, sem escalas ou conexão na rota entre São Paulo e Santiago e por empresas com as quais a Latam não tenha vínculos societários.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.