Tamanho do texto

Base será a Qualcomm Incorporated, que reunirá atividades administrativas e a divisão de licenciamentona; plano prevê a criação de uma nova subsidiária, a Qualcomm Technologies

A Qualcomm, uma das principais fabricantes mundiais de chips para dispositivos móveis, anunciou nesta quinta um plano de reorganização da estrutura corporativa da companhia.

O novo modelo será formado pela "empresa mãe" Qualcomm Incorporated, que reunirá atividades administrativas e a divisão de licenciamento da companhia. Outra medida consistirá na criação de uma nova subsidiária, a Qualcomm Technologies.

Essa operação responderá por todas as iniciativas de pesquisa e desenvolvimento da empresa, assim como produtos e serviços. "A nossa reorganização interna irá proporcionar uma proteção ainda maior ao nosso portfólio de propriedade intelectual, ao mesmo tempo em que vamos acelerar a inovação e entregar nossos produtos ao mercado mais rapidamente", afirmou Paul E. Jacobs, presidente do conselho e executivo-chefe da Qualcomm.

Em comunicado, a Qualcomm informou que a nova estrutura entrará em vigor durante o primeiro trimestre fiscal de 2013.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.