Tamanho do texto

Montante foi gerado com os diversos modelos disponíveis do iPhone desde o lançamento do dispositivo, há cinco anos, em junho de 2007

A Apple acumulou uma receita global de US$ 150 bilhões com os diversos modelos disponíveis do iPhone desde o lançamento do dispositivo, há cinco anos, em junho de 2007. Os dados foram divulgados hoje pela consultoria Strategy Analytics.

"O portfólio do iPhone tornou-se um grande gerador de dinheiro e lucro para a Apple. Cerca de 250 milhões de dispositivos foram vendidos globalmente nesses primeiros cinco anos e a Apple atinge o quinto aniversário no topo do jogo", afirma Neil Mawston, diretor executivo da Strategy Analytics.

Em segredo, Foxconn começa a produzir iPhone no Brasil

"No entanto, há sinais de que os próximos cinco anos para o iPhone serão mais difíceis. Alguns operadores móveis estão ficando preocupados com nível elevado de subsídios que são obrigados a gastar com o iPhone, enquanto a Samsung está ampliando o portfólio do Galaxy e oferecendo uma competição mais acirrada à Apple", acrescenta o analista.

Segundo a consultoria, a Samsung assumiu a liderança global da categoria de smartphones em 2011, com um total de vendas de 97,4 milhões de unidades e 19,9% de participação. A Apple ficou em segundo lugar, com 93 milhões de aparelhos vendidos e 19% de participação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.