Tamanho do texto

Companhia aérea fez uma aliança com a Gol em dezembro do ano passado, com um investimento de US$ 100 milhões

Agência Estado

A companhia aérea Delta Air Lines acumulou crescimento de 56% em sua capacidade no mercado brasileiro ao longo dos últimos cinco anos, além de aumentar o número de passageiros em 62% no mesmo período, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira pela empresa.

Gol reduz até água do banheiro e tamanho do bilhete para economizar

Embraer faz parceria com Boeing para vender cargueiro

A Delta comemora, nesta teçra-feira, 15 anos de serviço no Brasil. A empresa oferece 35 voos semanais diretos para São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. "Nosso crescimento sustentado nos últimos cinco anos mostra que nossas ações estão no alvo. Fizemos grandes progressos e o crescimento no Brasil reflete o apoio de nossos clientes e mostra os frutos iniciais da nossa nova aliança com a Gol", afirmou o presidente da Delta Air Lines, Ed Bastian.

A aliança com a companhia aérea brasileira foi anunciada em dezembro do ano passado, com um investimento de US$ 100 milhões.

Segundo a companhia aérea, até agosto os passageiros poderão utilizar os pontos de vendas conjuntos de bilhetes das companhias em Brasília e São Paulo. "Quando comparamos os primeiros cinco meses de 2012 com o mesmo período do ano passado, constatamos um aumento de 28% no número de passageiros da Gol em conexão aos voos da Delta", disse o vice-presidente da Delta para a América Latina e Caribe, Nicolas Ferri.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.