Tamanho do texto

Governo espanhol está de olho em projetos de infraestrutura, como por exemplo o trem-bala

EFE

Premiê espanhol Mariano Rajoy vai se encontrar com empresários na Fiesp
Stringer/Reuters
Premiê espanhol Mariano Rajoy vai se encontrar com empresários na Fiesp

O primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, chegou nesta quinta-feira a São Paulo, depois de passar pelo Rio de Janeiro, para apoiar os empresários espanhóis com projetos no Brasil.

Em São Paulo, Rajoy conhecerá oficialmente o resultado dos relatórios dos avaliadores independentes contratados pelo governo para determinar as necessidades de capital dos bancos espanhóis.

O foco de sua agenda na cidade será um encontro com empresários brasileiros e espanhóis na federação de indústrias do estado, no qual estará acompanhado de seus ministros da Agricultura, Miguel Arias Cañete, e Desenvolvimento, Ana Pastor.

O governo espanhol quer incentivar a presença das empresas espanholas no Brasil, já que o país deve empreender grandes projetos de infraestrutura nos próximos anos, como o trem de alta velocidade entre São Paulo e Rio de Janeiro e a ampliação do sistema ferroviário paulista.

Rajoy se reunirá também com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, com quem já havia se reunido no Palácio da Moncloa em março.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.