Tamanho do texto

Participantes dos programas Smiles, da Gol, e do Privilege Club, da companhia do Oriente Médio, podem acumular milhas em todos os voos operados pelos dois grupos

Agência Estado

A Gol anunciou nesta quinta-feira um acordo de compartilhamento de milhas com a Qatar Airways, do Catar. Com a parceria, participantes dos programas Smiles, da Gol, e do Privilege Club, da companhia do Oriente Médio, podem acumular milhas em todos os voos operados pelos dois grupos. Segundo a empresa brasileira, "em breve" será possível também realizar os resgates de bilhetes.

LeiaOferta de assentos do sistema Gol cai 3,8% em maio

Desde julho de 2011 as companhias já têm um acordo comercial de compartilhamento de voo (code share) por meio do qual a Qatar Airways pode adicionar seu código (QR) aos voos oferecidos pela Gol com origem em São Paulo para 48 destinos brasileiros. Além disso, a Qatar Airways, que opera do Brasil com voos diretos entre Doha, capital do Catar, e São Paulo, tem a possibilidade de distribuir seus clientes pela rede de linhas da empresa brasileira.

TambémTroca de presidente não mudará modelo da Gol, diz Constantino

"Para a Gol, o acordo representa um eficiente canal adicional de vendas, promovendo incremento no fluxo de passageiros e nas taxas de ocupação de seus próprios voos", informa a companhia, por meio de comunicado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.