Tamanho do texto

Positivo e J.Malucelli inauguram centro de exposições em Curtiba em parceria com montadora francesa. Investimento é de R$ 28 milhões

Os grupos paranaenses Positivo e J.Malucelli inauguram nesta quinta-feira um novo centro de exposições em Curitiba, o Expo Renault Barigui, dentro de uma dos parques mais visitados da capital. Os investimentos no local somaram R$ 28 milhões. O nome do centro de exposições representa a parceria firmada com a montadora de automóveis francesa Renault, que tem fábrica no Estado. Positivo e J.Malucelli participaram de licitação e terão o direito de uso do imóvel pelos próximos 25 anos.

O espaço tem, ao todo, 7,8 mil metros quadrados, sendo 5 mil metros no pavilhão principal. O local já era usado para exposições e feiras e passou por reforma que demorou oito meses para ser concluída. As empresas informaram que, para 2012, estão agendados 12 eventos. Para o ano que vem há outros 22 fechados e há quatro reservas.

A intenção é ter a visita de pelo menos 760 mil pessoas no Expo Renault Barigui nos 12 primeiros meses de funcionamento. A inauguração vai ser feita com a exposição internacional Michelangelo, a partir do dia 22.

A primeira feira no local será a Mundo Gastronômico, em agosto. Para vencer a licitação, os parceiros prometeram obras também no parque, que devem entregar em 15 de julho. Estão em andamento a modificação e ampliação das pistas de caminhada, corrida, ciclismo e skate e uma passagem subterrânea para pedestres.

Os grupos parceiros atuam em áreas bem diferentes. O Positivo tem a maior fabricante de computadores do país e atua também nos ramos de educação e gráfico-editorial. O J.Malucelli é dono de banco, seguradora, empresas de energia, de comunicação e revendas de equipamentos, entre outros negócios.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.