Tamanho do texto

Executivo, que assume no começo de julho, será responsável pela receita com propaganda e pelas operações globais da companhia

O Yahoo! anunciou hoje que nomeou Michael Barrett vice-presidente executivo e "chief revenue officer". O executivo, que assume no começo de julho, será responsável pela receita com propaganda e pelas operações globais da companhia.

LeiaYahoo fecha acordo para vender de volta participação na Alibaba

Assim, se reportarão a ele as lideranças regionais das Américas, Europa, Oriente Médio e África (EMEA) e Ásia-Pacífico (APAC). "Estou confiante que as relações e a profunda experiência de Michael Barrett no setor vão nos ajudar na condução de nossa visão estratégica, levando a posição de liderança no setor do Yahoo! ao próximo nível", disse Ross Levinsohn, CEO interino do site americano, em comunicado.

Barrett deixa o Google, onde conduziu a aquisição da empresa de publicidade on-line Admeld, para assumir o cargo no Yahoo!. O executivo entrou para a Admeld como CEO em 2008. Antes disso, foi vice-presidente executivo e "chief revenue officer" da Fox Interactive Media, sendo responsável pela receita de todas as propriedades, incluindo MySpace e FoxSports.com. Antes ainda foi vice-presidente executivo de vendas e parcerias na AOL Media Networks.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.