Tamanho do texto

Grupo, por meio da unidade de negócios Seara Foods, vai oferecer ao canal de vendas salsichas, mortadelas, linguiças, pizzas e lasanhas

O Grupo Marfrig, por meio da sua unidade de negócios Seara Foods, inicia em 2 de julho a comercialização no varejo dos produtos da marca Rezende (herdada da BRF Brasil Foods no contrato de permuta de ativos). Nessa primeira fase serão oferecidos ao canal de vendas salsichas, mortadelas, linguiças, pizzas e lasanhas, fabricadas nas unidades de Duque de Caxias (RJ) e Lages (SC), as primeiras a serem transferidas da BRF à Marfrig.

"A Seara irá manter o portfólio, a produção e a entrega dos produtos Rezende em todo o mercado nacional, garantindo a continuidade dos negócios e dos produtos nos pontos de venda", disse o diretor de marketing da Seara Foods, Antônio Zambelli, em nota.

MaisBRF e Marfrig concluem troca de ativos

O portfólio da Rezende é composto ainda por presuntos, salames, cortes especiais, pão de queijo, batata congelada, hambúrgueres e empanados, que passarão também a ser comercializados pela Seara Foods, de acordo com o cronograma de incorporação das próximas unidades produtivas. A Marfrig ainda confirmou que assume nesta segunda-feira a gestão, em caráter de arrendamento com opção de compra, da unidade de suínos de Carambeí (PR), conforme adiantado à Agência Estado em reportagem no último dia 6 de junho.

Leia tambémMarfrig deve ampliar capacidade de abate em 2 mil cabeças por dia

"Assim como nas unidades já integradas, a planta de Carambeí seguirá sua rotina normal de produção das linhas de presuntos, mortadelas, linguiças e cortes especiais de carne suína", informa a companhia, no comunicado. De acordo com o cronograma estabelecido pela Marfrig e BRF, a próxima etapa em transferência de ativos será dia 1º de julho, quando a BRF passa à Marfrig as unidades de São Gonçalo dos Campos (BA), Três Passos (RS), Santa Cruz do Sul (RS), Salto Veloso (SC) e Bom Retiro do Sul (RS). Em 1 de agosto, a Marfrig receberá os outros quatro Centros de Distribuição (CDs), além das unidades de Brasília (DF) e Várzea Grande (MT).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.