Tamanho do texto

Grupo terá encargo, sem efeito no caixa, de 220 milhões de euros pelo fim das atividades; transação está sujeita à aprovação das autoridades de controle da concorrência

A rede varejista Carrefour vendeu a participação de 50% que detinha na joint venture Carrefour Marinopoulos. Com isso, o ex-parceiro, Marinopoulos Brothers, torna-se o único franqueado na Grécia, além de Chipre, Bulgária, Albânia e outros países dos Balcãs. Como parte dessa reorganização, o grupo Carrefour terá um encargo, sem efeito no caixa, de 220 milhões de euros pelo fim das atividades.

MaisCarrefour compra 129 lojas da rede EKI na Argentina

A transação será completada nas próximas semanas e está sujeita à aprovação das autoridades de controle da concorrência. "Este acordo dá [à empresa] os meios necessários para flexibilizar e refinar seu modelo de negócios, continuar a servir seus clientes e consolidar sua posição de liderança na Grécia", disse Leonidas Marinopoulos, presidente da Marinopoulos Brothers.

TambémVendas do Carrefour no Brasil recuam 1% em 2011

Ontem, o Carrefour adquiriu 129 pontos de venda da Eki, uma varejista em processo de falência na Argentina. A compra incluiu 110 lojas de conveniência e 19 pequenos supermercados. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.