Tamanho do texto

Inditex registrou vendas 15% maiores no período, até 3,4 bilhões de euros, informou a empresa em comunicado

O lucro líquido da Inditex, dona da marca Zara, cresceu 30% no primeiro fiscal trimestre de 2012, encerrado em 30 de abril, para 432 milhões de euros. O lucro diluído por ação ficou em 0,69 euro. As vendas do grupo aumentaram 15% no período, para 3,4 bilhões de euros. O lucro bruto foi de 2,1 bilhões de euros no primeiro trimestre fiscal, 18% a mais do que no ano anterior, e a margem bruta ficou em 60,2%.

LeiaZara abre loja em Nova York em busca de nova imagem

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) subiu 27%, para 764 milhões de euros. No período, a companhia abriu 91 novas lojas, e, ao todo, a Inditex contava com 5.618 lojas em 30 de abril de 2012 (sendo 1.855 da Zara). Em seu comunicado, a empresa não informa resultados por operação em cada país que atua.

TambémZara fará investimento social no Brasil após denúncias de escravidão

A Inditex está presente em 85 países. Em setembro, as roupas da Zara devem começar a ser vendidas pela internet na China, informou a empresa em comunicado. Além da Zara, estão em seu portfólio as marcas Bershka, Massimo Dutti, Pull and Bear, Oysho, Stradivarius, Zara Home e Uterqüe. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.