Tamanho do texto

Em entrevista ao humorista Jô Soares, a presidente da Petrobras afirmou que o consumidor brasileiro deve estar satisfeito com o preço da gasolina

A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, disse que o consumidor brasileiro deve estar hoje bastante satisfeito com os preços de combustíveis praticados no país. Em entrevista ao Programa do Jô, da TV Globo, a executiva voltou a dizer que atualmente o Brasil está com preços em patamares competitivos e até mais baratos que os valores praticados no mercado internacional.

Leia também:  Graça Foster pede paciência com o preço das ações da Petrobras

Ela acrescentou que, no momento, não há previsão de reajuste: "Hoje, os preços estão mantidos". Graça ressaltou que a estatal mantém sempre os preços administrados. Questionada pelo apresentador se investir na Petrobras é um bom negócio, a presidente foi incisiva: "é um ótimo negócio". A presidente reclamou novamente da postura do mercado e disse que as ações da empresa estão muito desvalorizadas.

Graça afirmou que a Petrobras tem uma grande reserva de petróleo na camada pré-sal e que é "questão de tempo a produção desse petróleo". Nos últimos 12 meses, as ações preferenciais (sem direito a voto) da Petrobras acumulam queda de 16,8%. Somente neste ano, a baixa foi de 12,3%. Hoje, os papéis encerraram o dia em R$ 18,60, com alta de 1,1%.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.