Tamanho do texto

A Embraer anunciou hoje um acordo com a francesa Zodiac Aerospace para a produção conjunta de interiores da cabine dos jatos 170/190

As empresas criaram uma joint-venture, que terá uma fábrica localizada no México. A Zodiac é parceira antiga da Embraer, tanto da família de jatos 170/190 como também da família das aeronaves ERJ 145, mas atuava anteriormente como C&D Interiors, que ainda mantém uma fábrica no município paulista de Jacareí, no Vale do Paraíba, para atender à Embraer.

Leia também: Embraer nomeia Nelson Salgado para presidir a Visiona

"Esta unidade no México será usada para a fabricação de interiores da nossa atual família de E-Jets e novos interiores para futuras aeronaves", disse em comunicado o vice-presidente Executivo de Operações da Embraer, Artur Coutinho. "Temos uma parceria de longa data com a Zodiac Aerospace, e estamos orgulhosos de estabelecer este novo empreendimento para fabricar novos produtos no estado da arte que serão co-desenvolvidos pela Embraer e a Zodiac Aerospace e manterão a excelente experiência que os passageiros tem ao voar nas aeronaves da Embraer."

O estabelecimento de unidade de interiores no México, segundo a Embraer, representa mais um passo importante no processo de globalização industrial da companhia. A Empresa tem hoje unidades industriais na China, em Portugal e, mais recentemente, nos Estados Unidos, onde monta o jato executivo Phenom 100.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.