Tamanho do texto

Após dois anos na liderança, Google perde a primeira posição para a BMW e cai para o sexto lugar. Confira quais são as 10 primeiras na lista do Reputation Institute

A Petrobras é a única empresa latino-americana incluída no ranking das 100 corporações globais de melhor reputação, segundo pesquisa divulgada pelo Reputation Institute, instituto privado de assessoria e pesquisa com sede em Nova York e escritórios em dez países. A estatal brasileira está no 98º lugar.

BMW, Sony e Walt Disney Company são as três primeiras colocadas do ranking. O Google, que foi o primeiro colocado em 2010 e 2011, caiu para a sexta posição. Veja as 10 primeiras na galeria abaixo.


As empresas foram avaliadas pelo modelo chamado RepTrak, que avalia a percepção das pessoas sobre a empresa a partir das dimensões: Produtos e Serviços, Inovação, Ambiente de Trabalho, Governança, Cidadania, Liderança e Desempenho Financeiro.

O estudo foi realizado em abril com um público de 47 mil pessoas de 15 países: Canadá, Estados Unidos, Brasil, México, Alemanha, Espanha, França, Itália, Reino Unido, Rússia, Austrália, China, Coréia do Sul, Índia e Japão. 

Inicialmente, as empresas de melhor reputação em cada país eram escolhidas pela população de mesma nacionalidade. Desde o ano passado, a pesquisa internacional passou a avaliar as empresas tanto em seu país de origem quanto em alguns dos principais mercados em que atuam.

Veja mais notícias sobre empresas