Tamanho do texto

Segunda maior fabricante de destilados do mundo paga R$ 121,5 milhões por mais 30% da HiteJinro, líder do mercado sul-coreano de uísque

Garrafas do uísque escoces Ballantine's, da Pernod Ricard: empresa passa a ter 100% da HiteJinro
Getty Images
Garrafas do uísque escoces Ballantine's, da Pernod Ricard: empresa passa a ter 100% da HiteJinro

A Pernod Ricard, segunda maior fabricante de destilados do mundo, assinou um acordo para adquirir a participação de 30% da HiteJinro na Pernod Ricard Coreia Imperial por 70 bilhões de wons sul-coreanos (R$ 121,5 milhões). A transação deverá ser concluída até 15 de junho.

Veja também:  Lucro da Pernod Ricard sobe 20% no primeiro semestre fiscal

Leia mais:  Entre os arranha-céus de Seul, uma favela não deixa a Coreia esquecer o passado

"A aquisição está em linha com o modelo de negócios da Pernod Ricard para ter a propriedade plena, quando relevante, das nossas marcas e redes de distribuição. Estamos satisfeitos por termos chegado a um acordo com HiteJinro na compra de sua participação minoritária na Imperial", disse Pierre Coppéré, presidente da Pernod Ricard Ásia, em comunicado.

Veja mais:  Heineken amplia presença em cidras com compra na Bélgica da Stassen Ciders

A Pernod Ricard já detém 70% da companhia, líder do mercado local de uísque. "A aquisição demonstra nosso compromisso contínuo na marca Imperial e a nossa confiança na capacidade de aproveitar as oportunidades no mercado de uísque coreano", afirmou Jean-Manuel Spriet, presidente da Pernod Ricard Coreia.

Fundada em 1975, na França, as vendas da Pernod Ricard somaram 7,6 bilhões de euros no ano fiscal 2010/2011. A empresa emprega 18 mil funcionários. 

Leia mais:  Pernod Ricard liga Tequila a música eletrônica


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.