Tamanho do texto

Segundo a Oracle,  aquisição vai permitir à companhia oferecer uma plataforma para empresas atuarem em redes sociais; valores da transação não foram divulgados

A Oracle comprou a Collective Intellect, companhia que fornece sistemas para que empresas consigam monitorar e analisar o comportamento de seus clientes em redes sociais como o Facebook e o Twitter.

Esses dados funcionam como base para a criação de campanhas de marketing, melhorias em serviços prestados e identificação de oportunidades de negócio.

Lucro trimestral da Oracle sobe 18% com novas licenças

Os valores da transação não foram divulgados. A Oracle informou que suas tecnologias, aliadas aos sistemas da Collective Internet e da recém-adquirida Vitrue, vão permitir à companhia oferecer uma plataforma abrangente para que as empresas se relacionem com os consumidores nas redes sociais.

"Ganhar inteligência a partir das conversas de consumidores em todas as mídias sociais e conhecer os interesses dos clientes ajudam as organizações a criar produtos melhores e a entregar melhores serviços", afirmou Thomas Kurian, vice-presidente executivo da divisão Oracle Development. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.