Tamanho do texto

Aquisição da Buddy Media foi concluída por US$ 689 milhões, sendo US$ 467 milhões em dinheiro e US$ 222 milhões em ações da Salesforce.com

A americana Salesforce.com, companhia especializada na oferta de software como serviço, anunciou hoje a aquisição da Buddy Media, empresa que desenvolve softwares para criar, publicar e medir a eficácia de campanhas de marketing em redes sociais.

O acordo envolverá o pagamento de US$ 689 milhões, sendo US$ 467 milhões em dinheiro e US$ 222 milhões em ações da Salesforce.com. A expectativa é que a transação seja concluída no terceiro trimestre.

A incorporação dos sistemas desenvolvidos pela Buddy Media permitirá à Salesforce.com aprimorar sua oferta e cobrir todo o ciclo de gestão das ações de marketing desenvolvidas nos ambientes digitais, informou a companhia.

Outras companhias de tecnologia vêm apostando em aquisições nessa direção, como a Adobe e a Oracle. Há cerca de duas semanas, a Oracle anunciou a compra da Vitrue, empresa que atua no mesmo segmento da Buddy Media.

Segundo a Salesforce.com, a aquisição trará um aumento em suas receitas na faixa de US$ 20 milhões a US$ 25 milhões a partir do terceiro trimestre do ano fiscal em curso, que será encerrado no dia 31 de janeiro de 2013. Para o exercício em questão, a Salesforce.com projeta uma receita total entre US$ 2,99 bilhões e US$ 3,02 bilhões.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.