Tamanho do texto

Empresa, formada por Ponto Frio, Casas Bahia e Nova Pontocom, é responsável por quase 45% das vendas do Grupo Pão de Açúcar

O Grupo Pão de Açúcar afirmou que sua controlada Via Varejo, responsável pelas operações de eletroeletrônicos e comércio eletrônico, tem uma "estrutura de capital sólido e no caminho de seu crescimento".

O grupo ressaltou ainda que a Via Varejo é uma empresa independente e com admininistração própria, em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na noite de sexta-feira.

LeiaPão de Açúcar é "casado" com Via Varejo e descarta venda

Em outro comunicado neste sábado, a Via Varejo afirmou que é uma empresa independente, com administração própria, com saúde financeira, sólida estrutura de capital e processos próprios, e "comprometida com seu crescimento e com a busca de melhores resultados para a companhia e seus acionistas, como vem sendo demonstrado nos resultados apresentados a cada trimestre".

No meio da semana, em entrevista durante o Reuters Latin American Investment Summit, o vice-presidente executivo do Pão de Açúcar, Hugo Bethlem, disse que o apoio do grupo era importante para a Via Varejo, com a operação com o negócio de alimentos tendo sido apontada como estratégica.

A Via Varejo -formada por Ponto Frio, Casas Bahia e Nova Pontocom- é responsável por quase 45% das vendas do Grupo Pão de Açúcar, mas por apenas um terço do lucro operacional, consequência, em parte da espera de quase 30 meses para que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) avalie o processo que originou a companhia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.