Tamanho do texto

Grupo familiar criticou declarações de executivo do Pão de Açúcar, que questionou capacidade da Via Varejo de sobreviver de forma isolada no mercado

A família Klein, detentora de 47% da Via Varejo, se manifestou contra as declarações do vice-presidente-executivo do Pão de Açúcar, Hugo Bethlem, que teria colocado em dúvida a capacidade da Via Varejo de sobreviver de forma isolada no mercado, sem o apoio de sua controladora, o Grupo Pão de Açúcar.

Na tarde de ontem, a família Klein enviou carta à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) manifestando a preocupação em relação às recentes declarações, consideradas levianas e inverídicas pela família Klein, uma vez que a empresa opera com bons resultados e é responsável por 45% das vendas do Grupo Pão de Açúcar. A família Klein também notificou o Grupo Pão de Açúcar repudiando a conduta do executivo.

MaisPão de Açúcar exalta estrutura de capital sólida da Via Varejo

Na última quarta-feira (30), segundo reportagem da Agência Reuters, Bethlem disse, sobre Pão de Açúcar e Via Varejo, que "(O negócio) é casado... A Via Varejo tem razão de existir casada (com o grupo)", afirmou Bethlem. "É difícil dizer se esse negócio fica de pé sozinho ou não."

Na manhã de hoje a Via Varejo enviou comunicado ao mercado por meio da CVM afirmando que é uma empresa independente, com administração própria, líder de mercado no segmento em que atua, com saúde financeira, sólida estrutura de capital e processos próprios, estando sua administração comprometida com seu crescimento e com a busca de melhores resultados para a Companhia e seus acionistas, como vem sendo demonstrado nos resultados apresentados a cada trimestre.

TambémPão de Açúcar é "casado" com Via Varejo e descarta venda

Antes, na noite de ontem O Grupo Pão de Açúcar também se manifestou por meio de comunicado à CVM afirmando que sua subsidiária Via Varejo é uma empresa independente, com administração própria, estrutura de capital sólida e no caminho de seu crescimento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.