Tamanho do texto

Ao todo são nove acusações sob a lei de saúde e segurança ocupacional contra a mineradora brasileira, os empregados morreram em junho de 2011

 A província de Ontário entrou com processo contra a Vale pela morte de dois trabalhadores na mina Stobie, em Sudbury, no ano passado. A Vale enfrenta nove acusações sob a lei de saúde e segurança ocupacional da província canadense, disse o Ministério do Trabalho. O supervisor da mina tem seis acusações.

Leia também: Vale é obrigada a paralisar operação de carvão na Austrália

Os empregados morreram em junho de 2011 após serem atingidos por restos de material que eram removidos do subsolo da mina de cobre e níquel, a 400 quilômetros de Toronto.A Vale, que fez uma investigação interna, afirmou na noite de quinta-feira que um número de fatores contribuiu para o acidente e que está implementando um plano de ação com mais de 30 medidas.

O sindicato que representa os trabalhadores nas operações da Vale na região de Sudbury está pressionando por uma vistoria de segurança em todas as minas de Ontário. A audiência será em 14 de agosto em uma corte de Sudbury.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.