Tamanho do texto

Mega investidor americano está financiando nova tentativa de aquisição da companhia de produtos de beleza pela fabricante de essências Coty

O mega-investidor Warren Buffett está financiando a Coty na tentativa de compra da Avon
Getty Images
O mega-investidor Warren Buffett está financiando a Coty na tentativa de compra da Avon
Depois de afirmar que não compraria ações do Facebook em seu IPO, o mega investidor Warren Buffett entrou nas negociações que envolvem a compra da Avon pela fabricante de essências Coty. Na manhã desta quinta-feira a Coty informou que ampliou em 6% a oferta para adquirir a companhia, oferencendo US$ 24,75 por ação, o que somaria um total de US$ 10,7 bilhões. Para chegar a esse valor, a Coty conta com financiamento de Buffet, por meio de sua empresa de investimentos, a Berkshire Hathway.

Leia também : Avon sofre mais uma baixa executiva em meio a escândalo

A Aavon tem até a segunda-feira para informar se aceita ou não a proposta da Coty. De acordo com a empresa, se houver nova recusa, não fará nova proposta e nãp tentará fazer uma aquisição hostil.

Investigada em um caso de corrupção envolvendo oficiais chineses e com lucros em declínio há quatro anos, a Avon vem perdendo espaço para suas principais rivais, como a Revlon, a Arden e a Colgate-palmolive.

Por meio de comunicado a Avon informou que vai considerar a proposta feita pela Coty e não descartou iniciar tratativas para a venda.