Tamanho do texto

Segundo diretora-executiva da Câmara Oficial Espanhola de Comércio no País, Olimpíadas e Copa do Mundo atraem empresas

selo

A diretora-executiva da Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil, Maria Luisa Castelo Marín, afirmou que empresas espanholas, especialmente de pequeno e médio porte, estão interessadas em realizar negócios no Brasil.

Segundo ela, algumas áreas são muito interessantes para tais companhias, como a de infraestrutura, energia renovável e turismo. "São empresas que já tem grande experiência de atuação na Espanha e que agora desejam atuar no Brasil, que está em expansão, especialmente em razão da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016", afirmou.

Ela ressaltou também que há áreas de muito interesse para as empresas espanholas, especialmente a exploração de petróleo da camada pré-sal e o projeto do trem de alta velocidade, que deverá ligar Campinas, São Paulo e o Rio de Janeiro. Segundo a executiva, muitas companhias em seu país pretendem atuar no Brasil como fornecedoras de equipamentos e prestadoras de serviços.

Maria Luisa destacou também que a empresa Renfe, operadora pública de trens de alta velocidade na Espanha, tem interesse em analisar o projeto do trem-bala brasileiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.