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Grupo divulga vinhos, frutas, filmes e design "made in Brazil" no festival de publicidade

Nem só de propagandas bonitas é feito o festival de publicidade de Cannes. Neste ano, um grupo de empresários que veio à costa francesa aproveitou o evento para divulgar produtos brasileiros – de filmes a frutas, de design nacional a vinhos. “Acho que Cannes pode se transformar numa plataforma de lançamento de artigos brasileiros”, afirma Cristiano Braga, gerente de economia criativa da Apex, agência que promove exportações.

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iG
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Braga trouxe ao festival uma missão com dez empresários, para aprenderem tendências de marketing e fazerem parcerias. Vieram tanto executivos de empresas grandes, como a Phillips, até fabricantes brasileiros de acessórios para calçados, produtos para bichos domésticos e um empresário gaúcho que faz balas e doces. “Com os produtos chineses e o câmbio desfavorável, fica mais difícil para os brasileiros competirem, então eles precisam se diferenciar pela criatividade”, acredita.

Em quiosques montados nos corredores do festival e na praia em frente, o grupo apresenta os produtos nacionais e também promove fins de tarde animados com caipirinha. Eles ainda espalharam centenas de cartazes pelo evento e colocaram um enorme anúncio na entrada do Palais des Festivals, onde ocorre a premiação (ao lado).

As associações brasileiras de design, embalagens e estilistas também fazem parte da comitiva empresarial. “A quantidade de clientes das agências tem aumentado a cada ano em Cannes, por isso queremos trazer grupos cada vez maiores nas próximas edições”, afirma Braga.

Leia todas as notícias sobre o festival de Cannes aqui .

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