Tamanho do texto

Empresa Foodtime criou plataforma que oferece comida online com preparo simples; confira a ideia da startup convidada do programa Pra Frente Sempre

Startup oferece cardápio gourmet para quem não quer perder tempo
Reprodução
Startup oferece cardápio gourmet para quem não quer perder tempo

Muitas famílias, com o ritmo acelerado de vida, não têm tempo para preparar a comida do dia a dia ou mesmo elaborar um cardápio gourmet para uma ocasião especial. Até porque esse preparo envolve, além do tempo na cozinha, a escolha e compra de ingredientes. Pensando nisso, foi criada a startup Foodtime.

LEIA MAIS: Startup desenvolve tecnologia que personaliza relação entre cliente e consumidor

A startup foi criada em outubro de 2014, e desenvolveu seu primeiro produto, o CfefTime. Através de um aplicativo para celular ou pelo site, o consumidor pode escolher um menu gourmet, criado por chefs de cozinha, e recebe em casa uma receita já separada em porções e com todos os ingredientes. Com um passo a passo, é possível, mesmo para quem não tem familiaridade com a cozinha, preparar a receita em até 30 minutos.

“Percebemos que nosso produto substitui uma ida a um restaurante, ou um delivery comum com comida pronta”, comenta Daniela Mello, fundadora da Foodtime. “Nosso cliente consome em um dia especial da semana, entre quinta e sábado”, revela.

É possível assinar um plano e receber, semanalmente, uma receita em casa. Os produtos chegam em uma caixa térmica preparada para conservar o alimento por algumas horas, sem que estrague ou perca as propriedades nutricionais.

O sucesso do Cheftime levou a empresa a criar uma nova plataforma, destinada àqueles que desejam ter a mesma praticidade no preparo das refeições do dia a dia. Assim nasceu a Freshtime.

“A gente cria as receitas, o que faz com que os consumidores ganhem tempo. E te dá a possibilidade de conhecer outras culinárias. E com isso elas não precisam também ir ao supermercado, escolher os ingredientes. Assim, o ato de cozinhar fica mais fácil e, em 20 a 30 minutos, a comida fica pronta”, explica Daniela.

Expansão

Hoje a empresa atua na região da Grande São Paulo, mas tem planos de expansão em outras capitais e também no interior, em cidades como Campinas.

“Temos investidores como o buffet Charlô, onde preparamos as receitas, temos a Movile, que investe também no iFood. Estamos indo para uma nova rodada de captação”, conta a fundadora da empresa.

Para saber mais, acesse www.cheftime.com.br e www.freshtime.com.br