Brasil Econômico

undefined
Reprodução
Startup oferece cardápio gourmet para quem não quer perder tempo

Muitas famílias, com o ritmo acelerado de vida, não têm tempo para preparar a comida do dia a dia ou mesmo elaborar um cardápio gourmet para uma ocasião especial. Até porque esse preparo envolve, além do tempo na cozinha, a escolha e compra de ingredientes. Pensando nisso, foi criada a startup Foodtime.

LEIA MAIS: Startup desenvolve tecnologia que personaliza relação entre cliente e consumidor

A startup foi criada em outubro de 2014, e desenvolveu seu primeiro produto, o CfefTime. Através de um aplicativo para celular ou pelo site, o consumidor pode escolher um menu gourmet, criado por chefs de cozinha, e recebe em casa uma receita já separada em porções e com todos os ingredientes. Com um passo a passo, é possível, mesmo para quem não tem familiaridade com a cozinha, preparar a receita em até 30 minutos.

“Percebemos que nosso produto substitui uma ida a um restaurante, ou um delivery comum com comida pronta”, comenta Daniela Mello, fundadora da Foodtime. “Nosso cliente consome em um dia especial da semana, entre quinta e sábado”, revela.

É possível assinar um plano e receber, semanalmente, uma receita em casa. Os produtos chegam em uma caixa térmica preparada para conservar o alimento por algumas horas, sem que estrague ou perca as propriedades nutricionais.

O sucesso do Cheftime levou a empresa a criar uma nova plataforma, destinada àqueles que desejam ter a mesma praticidade no preparo das refeições do dia a dia. Assim nasceu a Freshtime.

“A gente cria as receitas, o que faz com que os consumidores ganhem tempo. E te dá a possibilidade de conhecer outras culinárias. E com isso elas não precisam também ir ao supermercado, escolher os ingredientes. Assim, o ato de cozinhar fica mais fácil e, em 20 a 30 minutos, a comida fica pronta”, explica Daniela.

Expansão

Hoje a empresa atua na região da Grande São Paulo, mas tem planos de expansão em outras capitais e também no interior, em cidades como Campinas.

“Temos investidores como o buffet Charlô, onde preparamos as receitas, temos a Movile, que investe também no iFood. Estamos indo para uma nova rodada de captação”, conta a fundadora da empresa.

Para saber mais, acesse www.cheftime.com.br e www.freshtime.com.br

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários