Brasil Econômico

Brasil Econômico

undefined
Divulgação
Renato Grinberg

Com 25 anos, três cd’s gravados e o nome na lista dos mais promissores da nova geração de violonistas clássicos. Renato Grinberg, tinha credenciais de sobra para estar inserido em algumas das infinitas playlists geradas pelo Spotify ou Napster, aplicativos globais de conteúdo musical, mas resolveu ir muito além das partituras e dedilhados complexos que norteia a vida de um músico renomado. Ele não estava totalmente feliz com as oscilações financeiras da vida artística, e decidiu iniciar o plano de ação que mudaria de vez a carreira. Foi estudar nos Estados Unidos, ingressou no MBA em Marketing e Finanças pela University of Southern California e cursou Melhores Práticas em Liderança na Harvard Business School.

Na terra do Tio Sam, viu o sonho americano se tornar real e alcançou o cargo de gestor de empresas como Sony Pictures e Warner Bros, mas como toda boa história, nem sempre os dias foram de sombra e água fresca. “Meu primeiro trabalho nos Estados Unidos foi colar etiqueta em uma produtora musical em Los Angeles. Quando vi que essa seria a tarefa, meu ego foi destruído. Mas eu engoli, respirei fundo e decidi fazer. Se eu não tivesse encarado as etiquetas, três anos depois não estaria na Warner. Aquele fracasso era, na verdade, uma oportunidade disfarçada. Aprendi que deveria ser firme contra a “síndrome do não compensa” e com isso pude entender os princípios da resiliência e as boas chances que surgem após o árduo período”, relembra Renato Grinberg.

DE VOLTA AO BRASIL

Após alguns anos fora do país, Renato desembarcou no universo dos livros, e se tornou autor dos best-sellers O Instinto do Sucesso, O líder Alfa e A estratégia do Olho de Tigre, que inclusive vendeu mais de 100 mil exemplares tendo o conteúdo traduzido em outros idiomas.

Especialista em desenvolvimento profissional, Renato se tornou expert quando o assunto é aguçar o senso de urgência para o crescimento na carreira. “Eu vou contra os autores de autoajuda. Tem horas em que você precisa, sim, abandonar seu sonho e ser maduro para transformar seu objetivo em algo palpável”, comenta Grinberg. 

Atualmente é diretor geral da prática de Liderança e Gestão da BTS (consultoria líder em programas de educação executiva com mais de 30 escritórios espalhados pelo mundo) e um dos palestrantes mais requisitados do país, sendo contratado não só no Brasil, mas também no exterior por empresas de referência em seus segmentos.

No próximo dia 13 de setembro, às 19h00, irá lançar o livro A Excelência do Olho de Tigre (Ed. Gente), com palestra aberta para o público, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo.

* Antônio Luis, especial para o Brasil Econômico.

    Leia tudo sobre: empreendedorismo

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários