Tamanho do texto

Presidenta ainda disse que irá estudar o financiamento facilitado para os mutuários adquirirem eletrodomésticos da linha branca

Presidenta Dilma Rousseff
AE
Presidenta Dilma Rousseff
A segunda etapa do programa Minha Casa, Minha Vida poderá ampliar a meta de dois milhões para 2,6 milhões de unidades até 2014, disse nesta quinta-feira a presidenta Dilma Rousseff . "Se cumprirmos direitinho nossas metas, daqui a um ano poderemos colocar mais recursos para mais 600 mil unidades", prometeu ela para 2012.

Ela afirmou ainda que, se conseguir cumprir o desafio de agregar mais 600 mil imóveis à meta, vai estudar o financiamento facilitado para os mutuários adquirirem eletrodomésticos da chamada linha branca (geladeira, fogão e televisão). Dilma disse que o programa de habitação para baixa renda é peça fundamental para garantir o crescimento sustentado da economia. "Melhorar as condições de vida da população é assegurar que esse país explore todo o seu potencial", disse ela.

Falando de improviso em evento no Palácio do Planalto, onde anunciou a aplicação de R$ 72,6 milhões em recursos do orçamento da União para subsidiar os imóveis para famílias de até 10 salários mínimos de renda, Dilma destacou que, na primeira fase do Minha Casa, a meta de um milhão de contratações foi ultrapassada em 2010. "É fato que nós vamos fazer porque conseguimos um milhão. Então, vamos fazer dois milhões de casas", afirmou ela.

Ela disse que o programa, que tem previstos outros R$ 53,1 bilhões em financiamento bancário, é parte das ações do foco maior de seu governo, que é reduzir a miséria no País. "Ao mesmo tempo em que controla a inflação, que garante que haja uma política fiscal extremamente robusta, nós temos e mantemos nosso compromisso com a estabilidade. Isso garante que vamos gerar melhores condições de vida e emprego a todos", continuou ela.

"Trata-se de construir as condições para que as pessoas cheguem ao chamado sonho da casa própria, o cerne da nossa nacionalidade. Nada dá mais abrigo, mais apoio do que a casa própria à toda a família", concluiu Dilma.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.